Nossa História

Desde criança eu já gostava de cães, de minha infância tenho lembrança apenas de uma cadelinha da raça Buldogue que era do meu pai, a qual se ouve até os dias de hoje muitos elogios devido as suas façanhas e vontade ao trabalho. Talvez daí venha o princípio de minha paixão pelos cães e a dedicação ao aprendizado na arte do adestramento.
 
 
Meu primeiro contato com a raça ROTTWEILER foi em 1994, quando um passeava com seu dono dentro de uma empresa que tinha em torno de 1000 funcionários, passeava sem demonstrar agressividade com ninguém.
 
 
Desde então passei a admirar seu tamanho, beleza, robustez e temperamento. Comecei a pesquisar sobre a raça e em 1995, onde comprei nossa primeira Rott, “Vicky Von Rupperts”, a qual nos deu muitas alegrias.
 
 
Com um temperamento espetacular provou ser ótima na guarda e companhia. Em 12 de novembro de 1996, registrei junto a CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia), o CANIL VON ROTTSSEL. Assim sendo providenciei o laudo de displasia da Vicky aos 18 meses no CBRV(Colégio Brasileiro de Radiografia Veterinária) o qual foi HD –.
 
 
Escolhi um padreador e ela teve sua primeira e única ninhada, pois tive dificuldades de vender os filhotes por um valor que achávamos o ideal e decidimos parar. Paramos de criar, mas não de estudar e admirar esta nobre raça.
 
 
Nossa paixão pela raça era tanta que viajávamos quilômetros e quilômetros apenas para ver nas exposições o Rottweiler em pista.
Em 2001 achamos que muitos vendedores de filhotes que só visavam o lucro fácil e não a raça tinham desistido, então resolvemos começar de novo.
Compramos outra fêmea e um macho para pormos em pista, o macho chegou ao título de Grande Campeão, sempre sendo apresentado por mim.
O que sempre queríamos era ter um cão exemplar dentro das pistas.
Demorou, mas hoje temos Jovens Campeões e Campeões Rottssel.
 
 
A segunda fase de nosso Canil veio meio que por acaso, amigos começaram a pedir para adestrarmos seus cães, percebemos que tinham grandes dificuldades em interagir e liderar seus cães, assim sendo resolvemos tornar o Canil Rottssel um centro de adestramento e hospedagem para todas as raças. E continuar claro com a criação selecionada de Rottweiler.
 
 
Já em fase de conclusão, a nova estrutura do canil  Rottssel está localizada na cidade de Indaial SC, bairro Encano em uma área de 10.000 metros quadrados.

 

Canil RottsselRua Pausch, 50089130-000IndaialSCRepública Federativa do Brasilc​o​n​t​a​t​o​@​c​a​n​i​l​r​o​t​t​s​s​e​l​.​c​o​m​.​b​r​(47) 3333-2228(47) 9103-9936-26°53'24.0864"-49°10'51.186"